Também conhecido como cobreiro, o herpes zoster é uma infecção viral caracterizada pela reativação do vírus da varicela, e sua principal característica é o aparecimento de erupções cutâneas e/ou pequenas bolhas na pele, que causam muita dor ao infectado.
Principal complicação
Todavia, após o estágio latente da infecção é possível que ocorram algumas complicações, como a neuralgia pós-herpética. Esta sequela é caracterizada por uma dor nos nervos sensitivos, parecida com fisgadas e queimações, que persiste mesmo após a cura das feridas. Ela afeta cerca de 30% dos pacientes, e pode persistir por tempo indeterminado.
O melhor tratamento
Quando identificada, ela requer um tratamento voltado à mitigação dos sintomas. Por isso, pomadas e medicamentos analgésicos e certos anticonvulsivantes são utilizados, a fim de aliviar a dor e o incômodo e cooperar para uma melhor qualidade de vida.
Não sofra sozinho
Se você ou alguém que conhece está sofrendo com os sintomas de herpes zoster ou já está vivendo um quadro mais avançado, chegando até à neuralgia pós-herpética, agende uma consulta para darmos início imediato ao melhor tratamento.
Cuide-se! 🧡
Responsável Técnico: Dra. Camila Lopes Ahrens – CRMPR 28039/RQE19821